Missão Sobrevivência

No âmbito da semana Caldas Jovem 2019, uma organização do A.D.J.C.R. – Centro da Juventude e o Município das Caldas da Rainha, organizámos em conjunto com a Dinâmicas Naturais uma actividade cujo tema era a sobrevivência.

Durante um dia, uma noite e uma manhã os inscritos realizarem, em conjunto com os instrutores da Intertidal, diversas actividades necessárias à sobrevivência (sobrevivência costeira), tais como: Construção de um abrigo, obtenção e filtração de água, fogo primitivo, e obtenção de alimentos no litoral.

Durante as actividades os participantes tiveram formação para utilização e contacto com diversos utensílios e ferramentas necessárias à realização das tarefas propostas.

Para manter o espírito de aventura no mato, o jantar foi cozinhado à fogueira numa panela de ferro fundido montada num tripé também construído no momento. Todos participaram nas tarefas para a sua confecção e podemos garantir-vos que o jantar estava delicioso!

A pernoita foi feita no chão, com saco-cama e colchonette, cobertos por um tarp comunitário à boa maneira de um acampamento na selva.

A manhã seguinte terminou com uma limpeza da praia da Foz do Arelho organizada pela associação LinDoMar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As featured in / Como mencionado em

Desenvolvido por Fabrica Virtual® criação de páginas web
Powered by WordPress