Conheça a equipa

Miguel Azevedo e Castro, “MAC”
CEO, General instructor, Guide

Olá! Chamo-me Miguel Castro (MAC) e sou coordenador da INTERTIDAL West Coast Discovery – Natureza & Aventura na Foz do Arelho. Sempre fui praticante assíduo de actividades de ar-livre, pelo que foi uma evolução natural torná-las na minha profissão.

Fui nadador-salvador, estudei biologia marinha, trabalhei em projectos de investigação científica, arqueologia subaquática, fui programador informático, faço mergulho, pesca submarina, artes marciais, trekking, BTT, bushcraft e kayak. Sou guia certificado de Percursos Pedestres.

Apesar de ter vivido em diversos locais durante a minha vida, sou “local” da Foz do Arelho, pelo que cresci aqui, o que me permitiu um acumular de experiências e conhecimentos locais que tornarão única a sua experiência com a intertidal.

Américo A Santos, “Meko”
Survival Instructor, Guide

57 anos, Nascido em Moçambique Instrutor no exército francês.
Fui desenvolvendo e treinando técnicas de Sobrevivência, Aprendi tratamentos de sobrevivência com recurso à natureza, Apaixonado pela natureza e África.
SED – Sobrevivência Emoções e Descobertas

João António, “Jan”
Bushcraft Instructor, Guide

Ganhei o gosto pelas atividades na natureza e de aventura, em criança com o Escutismo, onde atualmente sou Formador. Sou praticante de mergulho amador, orientação em BTT e montanhismo, especialmente em manobra de cordas. Atualmente estou mais dedicado ao bushcraft e técnicas de sobrevivência, sendo o organizador dos “Perduros”, um dos eventos de referência promovidos dentro deste conceito.

Rui de Sousa “Farrobeira”
Bushcraft & Survival Instructor, Guide

Desde criança aprendiz e divulgador de todo o tipo de competências que possibilitam uma vivência integrada na Natureza sustentada na utilização dos seus recursos. Sou geólogo de profissão mas considero-me um naturalista sobretudo apaixonado por etnobotânica e tecnologias primitivas. Fundador do fórum português de Bushcraft e do primeiro canal de youtube sobre este tema em Portugal. Instrutor de técnicas de sobrevivência e guia de percursos pedestres desde 2008. Frequentador como aluno e como instrutor de cursos de sobrevivência em Portugal, Escócia e Espanha, e com várias formações e experiências em Canyoning, Espeleologia, Canoagem, Pedestrianismo em autonomia e trabalhos verticais.

Valter Vaz
Equipment & Logistics, Survival Instructor, Guide

Valter Vaz é um profissional de equipamento para desporto e aventura com experiência de mais de 25 anos em várias áreas, entre as quais, escuteiro, nadador salvador, militar, Missões humanitárias em Africa, expedições em varios continentes de moto e jipe, kayak, montanhismo, espeleologia, instrução de sobrevivência e instrução de off road 4×4.
EPDA – Equipamentos para Desporto e Aventura

Marcos Mesquita, MD
Expedition Medical Doctor, First Aid Instrutor

Sou uma pessoa simples cujo derradeiro objectivo é lutar pela vida, pela felicidade, pelo Bem.
Sou mestrado em Medicina e formado em Suporte Avançado de Vida cardiovascular (SAVC) e traumatológico (ITLS Avançado), Pequena Cirurgia, entre outras áreas. Exerci Medicina Interna de 2016 a 2018 e actualmente frequento a formação específica em Medicina Geral e Familiar, de longe a mais adaptada à prática de Medicina em Locais Remotos.
Sou amante da Natureza e entusiasta e praticante de defesa pessoal, tiro com arco/besta e pistola/carabina, aventura (exploração natural e urbana) e sobrevivência.

Tiago Ribeiro, “Ribeiro”
SUP Instructor, SUP Guide

Desde criança que pratico desporto em Competição, após muitos anos em que pratiquei Hoquei em Patins, Judo e Rugby, comecei a praticar Stand Up Padle (SUP) nos primórdios da modalidade em Portugal, disputando hoje em dia o Campeonato Nacional na vertente de Race.
O SUP, é um desporto versátil que permite tanto disfrutar de um relaxante passeio como sentir a adrenalina de surfar uma onda, sendo em todas as vertentes um óptimo exercício físico